Desafio de Vendas SION

#SION #Vendas #BeYou

Envios encerrados
0 Mins
0 Horas
0 Dias
0 Dias
0 Horas
0 Mins
INTRODUÇÃO

Todas as operações, independentemente do ramo de atuação ou porte da empresa, estão eventualmente sujeitas à interrupções ou situações adversas no cotidiano que podem afetar as operações de qualquer organização.

Essas paralisações podem acontecer a qualquer momento e quando menos se esperam, sendo causadas por diversos tipos de ameaças, como desastres naturais, incêndios, fraudes financeiras, epidemias, falhas nos sistemas e etc.

O Plano de Continuidade de Negócios, mais conhecido como PCN, refere-se à um conjunto de estratégias e planos de ação preventivos que visam reduzir os riscos e impactos nos negócios bem como ações de contingenciamento, que assegurem níveis mínimos de operação de sistemas durante um desastre, e ações de recuperação com foco na retomada do estado normal da operação de TI.

Como nem todos os desastres podem ser evitados, um Plano de Recuperação de Desastres tem como objetivo principal assegurar o retorno à operação normal de TI dentro do tempo máximo aceitável de interrupção definido pelas áreas críticas do negócio.

57b80446663ba9e415ed51f14132f62667c6e89c
DESAFIO

Faça um PROJETO onde o principal objetivo é a "venda" de um Plano de Continuidade de Negócios para a alta direção de uma empresa, visando a redução dos riscos e impactos (financeiro, legal, imagem e etc), dos processos-chaves de negócio, garantindo níveis mínimos dos serviços críticos durante um desastre e resguardando a imagem da sua organização no mercado.

A SION poderá usar a base de projetos dos participantes para um futuro processo de recrutamento e seleção.

Para participar, envie seu projeto até 28/04/2017.

INFOS COMPLEMENTARES

Use as questões chaves abaixo para guiar o seu raciocínio, mas lembre-se de não se prender somente a elas.

  • Como provar para o cliente que é melhor se precaver ao invés de remediar?
  • Como indicar para o cliente que o plano de continuidade de negócios é muito mais que a gestão de um risco específico?

Principais ramos de atuação da SION: Bancos, Corretoras de valores e Seguradoras.

Processos-Chave:

  • Operações;
  • Comercial;
  • Tecnologia da Informação (TI);
  • Central de atendimento (telemarketing);
  • Administrativo/Financeiro/RH;
  • Jurídico;
  • Diretoria;
  • Presidência.
CASE 1

Uma empresa de telemarketing que presta serviço para grandes clientes tem como atributo fundamental atender 100% das suas chamadas. Para se ter uma ideia do alto valor agregado do serviço deles, existem até médicos que fazem o primeiro atendimento via telefone. Em complemento a entrega das Posições de Contingência, a Sion disponibiliza uma terceira linha telefônica (plano C) instalada na Sion (local alternativo) que complementa as outras 2 linhas (plano A e B) instaladas na sede da própria empresa (local principal) de telemarketing.

Numa ocasião, a prestadora de serviço telefônico das 2 linhas presentes na sede da empresa cortou o serviço sem avisar. A empresa de telemarketing ficou sem atender aproximadamente 70 clientes em algumas horas e só percebeu o problema quando a Sion avisou que as chamadas estavam sendo redirecionadas para as suas instalações. Rapidamente seguindo o Plano de Continuidade de Negócios os atendentes se mudaram para instalações da Sion aonde o serviço foi restabelecido. Agora você imagine o impacto negativo caso não houvesse o plano C?

CASE 2

Uma empresa do setor automobilístico fez um lançamento do seu mais novo carro, com design moderno, motor potente, painel de led, preço acessível entre outros acessórios de última geração. As vendas foram um sucesso com todos os modelos sendo vendidos na metade do tempo previsto. Alguns meses depois, porém, foi diagnosticada uma falha grave de segurança no carro. A empresa precisou fazer um recall de todos os modelos vendidos, pois não podia correr o risco de alguém ter um acidente por culpa dela. A partir desse erro foi estabelecida uma crise onde a empresa precisa se preocupar com uma série de fatores para que a imagem da marca não seja arruinada. Comunicar o recall e explicar claramente o porquê do erro é fundamental para que as vendas não sejam afetadas e a empresa não perca seus atuais e futuros clientes.

Neste caso, com um Plano de Continuidade de Negócios bem definido e constantemente revisado e atualizado, a empresa teria uma chance maior de manter sua imagem forte perante o mercado e seus clientes pois estaria preparada para uma crise como essa. Através dos Plano de Gestão de Crises e do Plano de Comunicação (ambos fazem parte do PCN) saberia comunicar o erro da melhor forma possível e definir os próximos passos para contorná-la. O PCN sabe quais são as possíveis crises que a empresa possa ter e desenvolve um passo a passo do que fazer antes de que tenha ocorrido o erro. Assim quando a crise estiver instalada, a empresa já saberá quais são os passos a serem dados. Neste caso já estaria pensado desde como fazer o recolhimento de todos os carros até como comunicar o mercado sobre o ocorrido. Teria também treinado um time da empresa para responder e ajudar clientes com quaisquer dúvidas em relação ao recall. Dessa maneira, os impactos negativos seriam minimizados e a empresa poderia voltar à normalidade de suas operações no menor intervalo de tempo possível.

FASE 1: CRIAÇÃO E ENVIO

Faça um projeto e submeta na página de envio, o arquivo pode ter até 10 páginas e deve ser enviado em PDF.

4013f4d82cc3040c6b72f90e21a0923939a5204c
4739050789a4e4de45f48593e4f958bb6119346c
FASE 2: SELEÇÃO

A Sion irá avaliar e selecionar 1 vencedor que será divulgado através das nossas redes sociais.

Critérios de Seleção:

  • Alinhamento com os objetivos estratégicos e de negócio da Sion;
  • Potencial de aplicabilidade da solução;
  • Nível técnico da solução;
  • Qualidade visual da apresentação.
REMUNERAÇÃO

O selecionado receberá R$ 1.000,00 *

* É necessário a emissão de uma nota fiscal e o pagamento dos impostos por parte do selecionado

70ce58fc8a62d4441607815a21368b2c7ccbacfc
SION

A SION tem como missão suprir a demanda gerada pela necessidade das empresas de seguir as melhores práticas de governança corporativa, seja pela exigência de um mercado cada vez mais competitivo e criterioso ou pela obrigatoriedade em adequar-se às leis.

Este foco foi apenas o passo inicial na direção da implantação de um modelo inédito: A oferta de Continuidade de Negócios e o conceito de People Center.

Cada minuto inoperante representa significativas perdas financeiras e impactos na imagem das empresas. Por isso, a SION trabalha para que seus clientes estejam preparados de forma que o impacto de qualquer interrupção, sendo ela natural ou provocada por terceiros, seja minimizado e a continuidade das operações garantida.

+ INFO
  • Início dos envios - 13 de março de 2017
  • Encerramento dos envios - 28 de abril de 2017

Curta a nossa página para saber mais!

* Horário de Brasília

* As datas podem sofrer alterações

Qualquer dúvida, mandar um e-mail para contato@beyou.com.br, chat (ajuda) ou Facebook.

1504ec6746c361e85dac250a3aaf6bc4ff0e84dc
PRÓXIMOS PASSOS
Para participar, confira as orientaçoes e envie seu conteúdo.
Participar (Prazo encerrado)